As atitudes ingênuas que por vezes, tanto nos encantam, perdem valor diante de comportamentos estúpidos. O que humaniza as relações é o lado invisível do que chamamos de alma. Nisso, a natureza é generosa, porque não há mal ou bem. O que há é troca de respostas, onde umas; a gente reage e outras, simplesmente se admira.
Vislumbrei a ternura escondida em tua face, Contei os cabelos brancos Diante de um comportamento que achava inadequado. Parece cansado, Mas é só o tempo jogando fora a sua casca E alimentando-se do instante.
Lambi a sua língua Tinha gosto de silêncios molhados, Diante de um olhar faminto E talvez o calor do sol um pouco atrasado. Não sei se terei tempo de olhar outra vez, Mas as pequenas ondas que se formavam Desapareciam em questão de segundos. Fiquei parada Ali, me alimentando daquela beleza De saltar os olhos. Era um espelho d’água Diante da minha selfe equivocada Desfalecendo naquele infinito cais, Que se formava com ajuda do vento Naquele chão de cimento Cortando o firmamento Criando uma linda Imagem.
Pequena e desenvergonhada Ela ficava a desmanchar- se. Sossega! Não sei se poderei observa- lá depois.
Depois, Depois de meus olhos, Outros olhares. Outros sonhos. Aquela era minha vez Numa manhã de Natal Sob a magia do espírito E a ilusão de um céu Esfumaçado no chão, Reflexo vivo do que Não se sabe se é espelho ou alma Confundidos no mesmo coração.
Natal é tempo de celebrar; celebrar a vida, os momentos felizes com aqueles que amamos. Natal também é tempo refletir e deixar que o brilho maior sobre essa festa, venha dos nossos corações. 🌟🎅🌲
O que é admirável no amor é que ele é comparável ao ” mar aberto” fascinante pela imensidão; um espetáculo belíssimo para se assistir. O amor comparado ao mar, não tem domínio, só o dominamos através do olhar, da mente; até o ponto aonde pode ser visto. O resto, se imagina, elabora no inconsciente o que pode acontecer. Cria- se personagens e monstros que assombram. Mas que ao mesmo tempo, convida- nos a viver suas aventuras.
O amor é uma fonte de estímulos especiais, além da serenidade, ele gera dopamina, fazendo com que os casais apaixonados, além do amor – claro, consiga nutrir admiração e respeito um pelo outro. O mais importante no amor é que você não ama alguém de imediato, pode se apaixonar. Mas amar, não. Para amar mesmo, é preciso ter condições psíquicas e dignidade para saber recepcionar a outra pessoa. Veja bem, não é ” endeusar” . Aqui, trata-se especialmente, da postura madura de quem ama, de quem sabe fazer escolhas saudáveis, é o comportamento transformado em energia, o brilho natural que nasce no olhar, na serenidade dos atos. “Quem ama, admira quem diz amar”, e para amar é preciso entender os gestos da pessoa que amamos.
Amar uma pessoa leva tempo; o tempo necessário para melhorar o processo de intimidade, conhecer e saber fazer uso do que ela tem de melhor para nos oferecer. Só assim, se consegue admirar.
Para admirar é preciso entender, conhecer e usufruir de seus segredos.
Se uma pessoa sabe que é amada, instintivamente, ela age proporcional ao valor daquilo que recebe do outro. O prazer neste caso, torna-se uma via prazerosa e espontânea para ambas as partes, melhorando a qualidade da relação.
Quando se trata de amor, não é a quantidade de tempo que determina o valor da relação, mas cada fração do tempo proporcional aos acontecimentos. Muitas pessoas por exemplo, podem oferecer tempo sem qualidade, sem experiência, sem situação próprias do amor. Há um déficit de atenção que colabora para as crises. Mas, se você coloca energia, é criativo nas ideias, sabe expressar a grandeza da alma, é generoso com as palavras, encoraja, estimula, se colocar no lugar da outra pessoa, quando ela precisa, tudo isso ajuda a relação crescer.
Vale ressaltar que, dentre as muitas exigências do amor, ponderar, ouvir e não traduzir em gritos o que deseja, demonstra preocupação e respeito com a outra pessoa. Amar também é educar- se para garantir o futuro da relação. Muita gente ” adorna”, mas o adorno é uma consciência que vem principalmente da forma de nos educarmos diante de quem amamos.
Para amar, é necessário saber usar as palavras, promover gestos que causem alegria. Essa é a verdadeira fronteira dos apaixonados. A gênese do amor é o próprio amor, não no sentido conceitual, mas num diagnóstico fechado, como sugere o poeta mineiro Carlos Drummond de Andrade:
” Amor é aquilo que se aprende no limite
depois de se arquivar toda ciência
herdada, ouvida. Amor começa tarde. “
Marii Freire. Amor
Nota: Amor e seu Tempo/Carlos Drummond de Andrade. Seleção de textos, notas, estudos biografia, histórico e crítico por Rita de Cássia Barbosa. 3 ed. São Paulo. Nova Cultural, 1990 ( Literatura Comentada)
Todas as palavras definem, todas as artes particularizam o estilo e a forma estética de de criar. Escrever não é diferente; possua a sua, ela é única e inconfundível. A maneira de como você faz isso, é o que define seu estilo.
Faça qualquer coisa; qualquer coisa que valha um pouco mais que nada. A vida nunca fica para, ela desvia o sentido para algum lugar. Por isso, movimente-se. Leia, leia um livro, uma poesia. Ame, ame no sentido cósmico, como no sentido em que a pele arrepia. Faça qualquer coisa que prolongue a beleza de seus dias.
Dentro desse cenário que diz respeito à violência doméstica, a culpa tem uma relação muito mais ligada com a questão da penalidade, do que o simples fato de você, confrontar certas situações. O confronto se faz necessário, porque muitas vezes, ele auxilia você descobrir algumas verdades, o que eviar que essa mulher passe por sofrimentos desnecessários. Porém, uma vez, ela passando, que a mesma seja capaz de acabar com ” crenças limitantes” o que cooperam ainda mais para esse resultado.
Você precisa fazer login para comentar.