Você já presenciou uma mulher sendo agredida? Qual foi a sua reação no momento? Essa foi a pergunta que fiz as minhas seguidoras. Algumas responderam que “ sim” e, ao entrar na briga, a vítima disse para ela que “ a mesma não deveria se meter” naquela situação. Essa não é uma atitude comum. Todavia, acontece. Há situações em que, a recusa também é uma resposta que muita mulher, acaba dando de forma direta a quem tenta lhe ajudar. Veja, isso não é regra, mas acontece, e deve se respeitar o deseja da outra pessoa.
Tenho certeza de que eventos como esse, tornam- se um problema para essas mulheres que tem resistência para saírem desse tipo de situação. Evidentemente, que os motivos são diversos, e esse também é um. Mas, deve ser respeitada a vontade da pessoa. Afinal, ninguém pode forçar ela, à nada. Se a mulher, demonstra não querer ajuda, o que se pode fazer neste caso, se afastar . A ajuda é dada, para aquelas vítimas que estão dispostas a sair desse tipo de sofrimento, porque não aguenta mais ficar sendo agredida, humilhada ou viver no limite. Sim, porque isso é viver no limite também. A violência é um ato desumano. Quem que pode ser indiferença nessas horas? Você não espera a pessoa morrer para oferecer ajuda. Não, primeiro prestar socorro. Depois, é que se observa como a vida encaminha o resto. Mas, se o outro lado não tem interesse, tudo bem também.
A mulher que perdoa e decide tocar em frente esse tipo de relacionamento, não tem ideia do quanto ele é destrutivo. Ela vai passar por experiências horríveis e até mesmo, ter um final trágico, como tantos que vemos. Isso não é amor, é algo doentio. As pessoas precisam entender que, relacionamento não é viver se tratando de qualquer maneira. Quem ama, não bate; não trata de qualquer forma; não grita, não chuta. Enfim, não age como se o parceiro ou a parceira não tivesse sentimentos. Se machuca e faz isso intencionalmente, e não há reparação ou uma mudança de comportamento, não é amor. E nesse casos, insistir é se amar muito pouco. Mais, é viver com migalhas, achando que tem um banquete.
Se você vive uma relação como essa, fique atenta. O amor não exige sacrifícios dessa natureza. Neste caso, no máximo, você se perde tentando encontrar algo onde sabe que não existe. A minha dica é: goste mais de você. Se ame, se cuide. Se queira bem.
Marii Freire. Violência Contra a Mulher
https://Pensamentos.me/VEM comigo!
Imagem: autoral
Santarém, Pá 4 de julho de 2025









Você precisa fazer login para comentar.