” O sucesso é consequência do que você faz. Se for capaz… de fazer bem feito. “
O sucesso é a justificativa do que você faz; é sobretudo, a resposta de um projeto que nasce da potencialidade do indivíduo. Por quê? Porque trabalha, porque tem talento, porque gera valor na vida das pessoas. O sucesso está ligado a imagem do indivíduo, é a sua marca principal e, pessoal também. Ambas as coisas andam de mãos juntas. É impossível alcançar o sucesso sem a doação do ser humano. O sucesso não é sobre as coisas, é sobre o ser humano.
” Eu escrevo para mulheres que passam por situação de violência e, vejo na experiência do meu dia a dia, o quanto elas são gratas por isso. Muitas chegam até a minha pessoa e dizem: ” parabéns pelo seu trabalho, ele nos ajuda muito”. Eu fico muito feliz em poder ouvir coisas dessa natureza. Esse é em parte, um sonho que nasceu muito antes de ser o que é hoje”. Então, o caminho do sucesso é uma trilha que você percorre minimamente, até se tornar algo grandioso.
A verdade é que, quando se fala em sucesso, você não constrói um caminho de flores e passa entre ele todos os dias, para sentir o perfume destas, de graça. Obviamente, por trás de tudo isso, há um trabalho duro. É preciso projetar tudo. O tudo o que falo é, você pensar no lugar, cultivar a terra, adubar, plantar, regar, cuidar para que aquelas plantas cresçam com segurança. Eu sou uma Jovem Senhora Aprendiz, que tem uma grande responsabilidade nesse ” cultivo”. Eu gosto do que faço. Primeiramente, faço com amor; faço porque compreendo a necessidade humana.
” Eu seria uma ativista, uma escritora, alguém com conhecimento em Direito de qualquer maneira “. Eu sempre tive certeza que um dia chegaria aqui e teria voz, assim como, atitude e poder para falar ao meu público. Claro, não falo isso com arrogância, mas com a convicção de que, aquele sentimento de injustiça que me incomodava quando menina, sobre determinadas situações, cedo ou tarde, seria externado. É o que acontece na prática. Eu estou fazendo algo benéfico que fica para muita gente, assim como muitas mulheres que, já fizeram ao longo da história E, futuramente, será abraçado por outra pessoa. Assim, de pessoas em pessoas, isso vai passando e sendo trilhado com sucesso, por quem se dedicar verdadeiramente ao faz, é recompensado.
Hoje, “eu agradeço a Deus por nunca ter desistido pelo meio caminho”, mesmo em meio as dificuldades, a incompreensão das pessoas que “nunca me viram …” ou não acreditaram na minha capacidade. A princípio, é invisível a sua luta. Mas para quem precisa de uma mão estendida, isso é o necessário. Quando digo que o caminho do sucesso é solitário, em grande parte, é. É você enfrentando os seus medos, gente aproveitadora; outros que se dizem melhor do que você, e não duvido que seja. Afinal, tem muita gente que teve melhores oportunidades que eu, nesse mundo à fora. A diferença é no que se faz de construtivo para o mundo.
Eu aprendi balancear as minhas possibilidades e os meus resultados mediante as melhores condições que tive. Eu simplesmente, procuro fazer o melhor, dentro da minha realidade, pensando sempre na condição de quem precisa mais do que eu. Se você não pensar na desilusão de uma mulher que passa por situação de violência e, perceber que essa transição que ela passa de um ” mundo ao outro ” ou seja, o que aprendeu sobre os homens, os sonhos de construir uma família ou um namoro feliz e, acordar com um olho roxo, hematomas pelo corpo, costelas quebradas, etc. E mesmo assim, não ser solidário a isso, não compreende nada sobre nada sobre a vida, o ser humano, respeito ao próximo. Não é possível sentir prazer com a dor do outro, é sobre isso que chamo atenção: humanidade.
Quem chega até a pessoa da Marii, são essas mulheres que passam ou já passaram pela experiência desse pesadelo. A violência contra a mulher é uma realidade. Eu faço só um trabalho de conscientização. Conheço de perto tudo isso. Inclusive, o que me comoveu e fez, trabalhar em prol dessas mulheres, foi justamente, um caso que atendi, juntamente com colegas e a orientadora na época, a advogada e professora: Rosalice Câmara ( ULBRA SANTARÉM). Eu não aguentei olhar para aquela mulher “acabada” e para piorar a situação, chorando junto uma criança de colo. Aquele ato foi covarde ( apanhou do ex- marido) na madrugada da noite anterior, por ele ter descumprido a medida protetiva.
Muitas mulheres que são vítimas de violência doméstica apanham ( algumas caladas) outras não. E que bom que, muitas mesmo, esfoladas tem coragem de falar, porque falando, não só ajuda punir esses agressores, como abre oportunidades para que outras também tenham coragem de se expor. A fala traz conscientização sobre o problema; essa é a minha peleja. Conscientizar, ajudar conhecer e trabalhar soluções.
Eu sei que o que faço é muito pouco perto da extensão dessa realidade, mas me sinto feliz por poder ajudar. O sucesso vem disso, digo ” de você fazer pensando no próximo “, nunca é algo, somente atrelado ao interesse pessoal,coisas como: crescer, ganhar dinheiro e holofotes do mundo. Não, se você faz algo porque compreende que o outro precisa, você já tem muitos aplausos, em especial, os da sua consciência. O resto é consequência.
Marii Freire. Sucesso
https://Pensamentos.me/VEM comigo!
Imagem: Autoral
Santarém, Pá 5 de maio de 2024

Você precisa fazer login para comentar.